16th jun2013

Profissões

by Biattrix

Outro dia, ganhamos da Del Valle um tema para conversarmos, João e eu: Profissões.

É claro que aos 7 anos, João cada hora decide ser algo diferente quando crescer. Jogador de futebol ganha com uma margem larga. No meio da grande lista, profissões que me dão muito orgulho. O engraçado é entender o que ele percebe de cada rótulo, de cada profissão. Por exemplo, ele já disse que quer ser como o padrinho e o avô, e trabalhar de terno e gravata. Mas não importa o que eles fazem – são advogados – com tanto que seja vestido com o tal uniforme.

Ontem, reclamando do dever de casa, aproveito para lhe mostrar como eu “ganho” a vida: escrevendo. O dever rejeitado era justo uma redação! (Coitada da mãe desse menino! hahahahahaha…)

No meio de profissões quatrocentonas, surgem novas possibilidades e tento não descartar nenhuma, seja por preconceito ou por… (é tudo pré-conceito, não é?)

Se ele fará uma faculdade, ou não. Se será funcionário público, empresário, empregado… A mim, basta que seja feliz, inteiro em sua escolha. E que ela lhe renda mais que o pão nosso de cada dia.

Impossível não parar e pensar nas minhas próprias escolhas. No apoio incondicional dos meus pais e do meu irmão. Nas mudanças de rumo que já fiz; e nas que ainda farei.

Porque, no fundo, ajudar o João a se descobrir é também um exercício de descoberta das minhas próprias facetas, dos meus limites, vontades e verdades.

É bom crescer com o meu filho. É fantástico aprender com ele.

IMG_0351

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline